Conheça a infraestrutura
25 E 26 JULHO
É o maior festival de investimentos do mundo. A Expert nasceu em 2011 com foco em trazer o melhor conteúdo para os parceiros da XP. Desde 2016, expandimos o festival para que o público em geral, sejam clientes ou não da XP, possam se conectar com todo o mercado de investimentos em um só lugar.
QUANDO ACONTECERÁ A EXPERT XP 2025?
A Expert XP 2025 acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de julho. O dia 24 será exclusivo para Parceiros XP, e os dias 25 e 26, serão abertos ao público.
ONDE SERÁ O FESTIVAL PRESENCIAL?
A Expert XP 2025 acontecerá no São Paulo Expo. Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 CEP: 04329-900 São Paulo SP.
COMO POSSO PARTICIPAR DO FESTIVAL?
O festival é presencial e os ingressos estão à venda em: www.expertxp.com.br
COMO ADQUIRIR INGRESSOS EM CASO DE ESTRANGEIRO OU PCD?
Basta encaminhar um e-mail com sua solicitação para: expert@xpi.com.br.
É POSSÍVEL ACOMPANHAR O EVENTO ONLINE?
Não. A edição de 2025 será exclusivamente presencial. Garanta seu ingresso no site: www.expertxp.com.br
A EXPERT XP 2025 ENVIA CREDENCIAIS POR CORREIO?
Não enviamos credenciais pelo correio. As credenciais estarão disponíveis para retirada no local do evento, no dia de sua realização.
SOU CLIENTE XP, TENHO ALGUM BENEFÍCIO?
A pré-venda é exclusiva para clientes com Cartão de crédito XP e oferece um lote promocional com 50% de desconto no ingresso. Nesse momento, você ainda recebe 3% de Investback ou 3 pontos por dólar.
Após a pré-venda, o desconto de 50% permanece para pagamentos com o Cartão de crédito XP, com o benefício de 1% de Investback ou 1 ponto por dólar.
QUALQUER PESSOA PODE PARTICIPAR DA EXPERT XP 2025?
A Expert XP é um festival para maiores de 18 anos. No dia 24 de julho, a entrada será exclusiva para Parceiros XP. Nos dias 25 e 26, o evento estará aberto ao público geral. Para realizar a compra de credenciais, acesse www.expertxp.com.br.
SERÁ NECESSÁRIO O USO DE MÁSCARA OU APRESENTAÇÃO DE CERTIFICADO DE VACINAÇÃO?
Serão seguidas as regras de vigilância do Ministério da Saúde durante a Expert XP 2025. Atualmente, não há exigência de máscara ou comprovante de vacinação para eventos de grande porte.
MENORES PODEM ENTRAR NO FESTIVAL?
É terminantemente proibida a entrada de menores de 18 anos na Expert XP 2025, exceto lactantes até 2 anos de idade.
A EXPERT XP 2025 EMITE CERTIFICADO DE PRESENÇA?
A partir de 27 de julho, o certificado estará disponível em www.expertxp.com.br. Basta fazer login e acessar o menu à esquerda para emitir o documento. Ele ficará disponível por até 30 dias após a liberação.
O FESTIVAL POSSUI ACESSIBILIDADE PARA PCD?
Sim, nosso festival conta com entrada preferencial e todos os estandes são acessíveis para pessoas com deficiência.
VAI TER FILA PREFERENCIAL NO FESTIVAL?
Sim, teremos fila preferencial para pessoas com deficiência.
TEM ESTACIONAMENTO NO LOCAL DO FESTIVAL?
O São Paulo Expo conta com estacionamento para até 5.000 veículos e acesso ao festival por meio de uma passarela. A entrada de visitantes é pelo Portão 1, com acesso ao edifício garagem através de um sistema de cancelas. O local oferece conforto com 10 elevadores e ligação direta à passarela. Formas de pagamento: dinheiro, cartão de crédito ou débito. Acesso principal: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5. Mais informações: saopauloexpo.com.br
TERÁ COMIDA E BEBIDA NO FESTIVAL?
Durante o evento, praças de alimentação e restaurantes oferecerão cardápios variados a preços acessíveis para todos os públicos. As reservas desses espaços serão feitas por ordem de chegada, nos dias do festival. No Lounge VIP, haverá um menu exclusivo, com comidas e bebidas especiais, preparado especialmente para quem estiver no espaço.
É PERMITIDA A ENTRADA COM ALIMENTOS?
Entrada de alimentos será permitida no festival, desde que estejam em embalagens originais e lacradas. Alimentos não industrializados devem estar embalados em plástico fechado (como insulfilm, papel alumínio ou sacola plástica). Potes tipo “tupperware” não serão aceitos.
Você pode levar:
– Sanduíches e frutas cortadas
– Água em garrafas plásticas, copinhos (ex: água mineral) ou squeezes
– Sucos em caixinha e refrigerantes em garrafas plásticas de até 600ml
Não será permitida a entrada de itens que representem risco à segurança, como garrafas de vidro, latas e bebidas alcoólicas.
TEM GUARDA-VOLUME E CHAPELARIA NO FESTIVAL?
Sim. A chapelaria funciona conforme a capacidade disponível, e os valores e condições serão informados no local.
SOU JORNALISTA, POSSO SER VISITANTE DO FESTIVAL?
Sim, a entrada da imprensa é permitida. Para isso, entre em contato com xp@agenciafr.com.br.
HAVERÁ DISPONIBILIDADE DE TRANSFERÊNCIA DE TITULARIDADE?
Sim, a troca de titularidade deve ser feita pelo titular da compra. Para isso, basta fazer login na plataforma SYMPLA com o mesmo e-mail usado na compra, acessar o menu “Meus ingressos”, selecionar “Trocar titularidade” e seguir as instruções na tela. Atenção: a troca só pode ser feita uma vez por ingresso.
POSSO TER DESCONTOS EM ALGUM HOTEL?
Para informações sobre hotéis, entre em contato com a agência parceira Origami Turismo pelo e-mail: turismo@origamieventos.com.br.
MEU INGRESSO TEM ACESSO À PLENÁRIA PRINCIPAL?
Sim, todos os tipos de ingresso concedem direito ao acesso à plenária, mas o acesso este é limitado a 5.000 pessoas. Dado essa limitação, a entrada não é garantida e, por isso, recomendamos que você se programe para chegar cedo ao evento e garantir o seu lugar.
COMO ENTRO EM CONTATO COM O SAC?
Para enviar uma solicitação para o SAC, basta encaminhar um e-mail com o seu relato para expert@xpi.com.br.
QUAL A DIFERENÇA ENTRE AS EXPERT SESSIONS E AS LEARNING SESSIONS?
Nas Learning Sessions, a plenária principal é dividida em quatro painéis simultâneos, cada um com um tema diferente. Já as Expert Sessions ocorrem em um único painel na mesma plenária, com temas de interesse geral.
O QUE SERÁ SOLICITADO PARA RETIRAR MINHA CREDENCIAL NO DIA DO FESTIVAL?
No credenciamento será solicitado para o participante a apresentação do QRCode do ingresso Sympla para a retirada da credencial.
COMO TENHO ACESSO AO QR CODE DO INGRESSO?
Localizando seus ingressos por e-mail:
Os ingressos são enviados por e-mail assim que o pagamento é confirmado. Normalmente, eles chegam na caixa de entrada, mas podem ser direcionados para as abas de spam, promoções ou redes sociais, dependendo do seu provedor. Se estiver usando um e-mail corporativo, verifique se há permissão para receber anexos de domínios externos.
Localizando seus ingressos no app Sympla:
Abra o aplicativo Sympla e acesse a aba “Ingressos”. Eles estarão disponíveis lá, prontos para serem apresentados na entrada do evento. Lembre-se: é preciso estar logado em uma conta Sympla com o mesmo e-mail utilizado na compra.
Localizando seus ingressos no site da Sympla:
No site da Sympla, clique em “Meus Ingressos” para visualizar os detalhes do seu pedido e fazer o download. Assim como no app, é necessário estar logado com uma conta vinculada ao mesmo e-mail de compra.
SOU ASSESSOR E GOSTARIA DE FAZER UMA COMPRA PARA UM CLIENTE, COMO DEVO PROCEDER?
A compra deve ser feita com o login do assessor. No checkout, insira os dados e o e-mail do cliente. Após a confirmação, ele receberá por e-mail as instruções para acessar o QR Code no app ou site da Sympla.
O QUE É O INGRESSO DAY PASS E QUEM PODE ADQUIRIR?
O Day Pass é ideal para quem quer se aprofundar no universo dos investimentos em um único dia. Ele dá acesso a atividades exclusivas do maior festival de investimentos do mundo, apenas no sábado, 26 de julho de 2025. Por ser válido para apenas um dia, não há desconto para parceiros e clientes XP.
QUANDO POSSO RETIRAR MINHA CREDENCIAL DAY PASS?
A credencial do Day Pass poderá ser retirada somente no sábado, 26/07/2024, no local do evento.
Sim. As notas fiscais serão emitidas em até 30 dias corridos após o último dia do festival. Elas serão emitidas em nome da pessoa física ou jurídica cadastrada no momento da compra e enviadas para o e-mail informado.
ATÉ QUANDO POSSO VINCULAR OS INGRESSOS ÀS PESSOAS QUE IRÃO USÁ-LOS?
Os ingressos devem ser vinculados aos participantes até 22 de julho de 2025, pelo site ou aplicativo da Sympla. É necessário atualizar os dados do novo participante, que receberá o ingresso em sua conta.
Não. O sistema da Sympla permite apenas uma transferência por credencial. Em caso de imprevistos, entre em contato com o e-mail expert@xpi.com.br para solicitar uma exceção.
POSSO CANCELAR A COMPRA DAS CREDENCIAIS?
Sim. O cancelamento e reembolso podem ser solicitados em até 7 dias após a confirmação da compra, conforme a política do Expert XP 2025.
FIZ UM PEDIDO COM MAIS DE UMA CREDENCIAL E QUERO CANCELAR APENAS UMA. É POSSÍVEL?
Não. O cancelamento só é válido para o pedido completo.
POSSO FAZER UPGRADE DE CREDENCIAL?
Não é possível fazer upgrade. Você deve comprar a nova credencial desejada e, depois, solicitar o cancelamento do pedido anterior.
HAVERÁ INGRESSOS DE MEIA-ENTRADA?
Sim, exclusivamente para pessoas com deficiência (PCD), mediante apresentação de documentação no credenciamento.
QUAL A DIFERENÇA ENTRE AS EXPERT E LEARNING SESSIONS?
Na Sessions, o palco da plenária principal é dividido em 4 painéis simultâneos e os conteúdos abordam temas diferentes. Já, as Expert Sessions acontecem na plenária, em um único painel onde são abordados temas de interesse geral.
O QUE SERÁ SOLICITADO PARA RETIRAR MINHA CREDENCIAL NO DIA DO FESTIVAL?
No credenciamento será solicitado para o participante a apresentação do QR Code do ingresso Sympla para a retirada da credencial
COMO TENHO ACESSO AO QR CODE DO INGRESSO?
Localizando os ingressos no e-mail: Os ingressos são encaminhados por e-mail logo após a aprovação/confirmação do pagamento. Normalmente eles aparecem na caixa de entrada, mas os servidores de e-mail podem direcioná-los para as abas spam, social ou promoções, variando de acordo com o utilizado por você. Caso esteja usando um e-mail corporativo, é necessário checar se você possui permissão para receber anexos de domínios externos.
Localizando os ingressos no app Sympla: Você pode acessar os ingressos no app navegando até a aba “Ingressos”. Seus ingressos estarão sempre com você e poderão ser exibidos na portaria do evento pelo próprio app. Para que apareçam nesse espaço, é necessário ter uma conta Sympla associada ao mesmo e-mail usado na compra e fazer login com ele.
Localizando os ingressos no site: Você pode acessar os ingressos no site clicando no botão “Meus Ingressos”. Neste espaço, você pode conferir as informações do seu pedido e fazer download do ingresso no seu dispositivo. Para que apareçam nesse espaço, é necessário ter uma conta Sympla associada ao mesmo e-mail usado na compra e fazer login com ele.
De acordo com a política de cancelamento da Expert XP 2025, os pedidos de cancelamento/reembolso só podem ser feitos em até 7 dias após a confirmação de compra.
SOU ASSESSOR E GOSTARIA DE FAZER UMA COMPRA PARA UM CLIENTE, COMO DEVO PROCEDER?
A compra de ingresso para cliente deverá ser feita pela conta do assessor e no checkout da compra, colocar os dados e e-mail do seu cliente, após a confirmação da compra, o mesmo receberá um e-mail com as informações necessárias para ter acesso à credencial dentro do aplicativo da Expert XP 2025.
As notas fiscais serão emitidas apenas após a realização do festival, durante os meses de XXX e XXX de 2025. Todas as notas fiscais emitidas serão em nome da pessoa física/jurídica que realizou a compra.
As credenciais devem ser vinculadas até o dia XX/0X/2025 dentro do site/aplicativo Sympla. Nele você terá que alterar todas as informações do novo participante. Após, o novo participante receberá em sua conta Sympla o ingresso para acessar o Festival.
Não, no sistema Sympla é permitido fazer a transferência de credencial somente uma vez. Caso aconteça algum imprevisto com o convidado, solicitar a troca via e-mail no expert@xpi.com.br
É POSSÍVEL FAZER O CANCELAMENTO DA COMPRA DE CREDENCIAIS?
De acordo com a política de cancelamento da Expert XP 2025, os pedidos de cancelamento/reembolso só podem ser feitos em até 7 dias após a confirmação de compra.
Não. Somente é possível o cancelamento do pedido completo.
É POSSÍVEL FAZER UPGRADE DE CREDENCIAL?
Não, é necessário solicitar o cancelamento/reembolso do pedido anterior e posteriormente fazer um novo pedido com a credencial desejada.
TERÁ DISPONIBILIDADE DE INGRESSOS MEIA ENTRADA?
Disponibilizamos ingresso meia-entrada somente para PCD, com a necessidade de comprovação documental no momento do credenciamento.